Perguntas frequentes

Segue abaixo uma série de perguntas que respondemos com frequência aos nossos assinantes.

Dúvidas comuns:

A fibra óptica não envia dados da mesma maneira que os cabos convencionais. Para garantir mais velocidade, todo o sinal é transformado em luz, com o auxílio de conversores integrados aos transmissores. Com isso o cliente terá uma velocidade superior e com total estabilidade.

Um cabo de fibra óptica (Drop) chega até ao poste de energia na rua;

Equipamentos recebem o sinal da nossa central;

Um cabo de rede faz a conexão entre o equipamento até uma fonte de energia que fica na casa do cliente;

A Fonte disponibilizada pela empresa é conectada ao Roteador do cliente e a conexão é repassada ao computador, tablet, smartphone e outros.

A Fonte de Energia fica na residencia do cliente em forma de comodato. O cliente tem que ter ou comprar um roteador de 300mbps, aconselhamos as marcas TP-Link ou D-Link.

Sim, é possível conectar computadores, notebooks, bem como tablets e smartphones.

Não. O compartilhamento da conexão restringe-se apenas ao endereço da instalação nos computadores presentes na mesma residência.

Suporte técnico:

Sim, temos o nosso suporte técnico especializado para atendê-lo via telefone. E temos ainda nossa equipe externa com veículos personalizados para atendimento no local, e dar toda atenção necessária ao nosso cliente.

IP significa “Internet Protocol” e é um número que identifica um dispositivo em uma rede (um computador, impressora, roteador, etc.). Estes dispositivos são parte de uma rede e são identificados por um número de IP único na rede.

Sim, seguindo os seguintes passos:

Verificar se a fonte do equipamento da internet esta devidamente ligada à energia;

Retirar as fontes dos equipamentos da internet da tomada, aguardar 15 segundos e religa-las;

Conferir a posição dos cabos ligados junto à fonte;

Cabo que vem da antena ou da rua estão ligados na porta POE;

Cabo que vai para o computador/roteador deve estar ligado na porta LAN da fonte;

Conferir se a conexão esta ativa usando o seguinte passo:

a.    Clique em IniciarExecutar ou (tecla win + r), digite ncpa.cpl, e depois clique em OK.

b.    Estando desativada a conexão dê duplo clique para ativa-la.

A velocidade disponibilizada ao cliente compreende o total de acessos que o cliente faz desta. Ou seja, se estão sendo feitos 2 ou mais downloads, a taxa contratada irá se dividir entre as duas transferências, assim totalizando a velocidade contratada. Lembrando que não são apenas downloads que iniciam a transferência de dados do cliente com a internet: o streaming de um vídeo na internet, atualizações de softwares, abertura de páginas, etc., também consomem o link.

Não. A Emex Telecom não faz esse tipo de serviço.

Não, pois é feita uma configuração com uma chave segurança de rede e apenas se conecta neste sinal sem fio quem conter esta chave configurada. Por isso evite divulgar esta senha.

O cliente deverá entrar em contato com o Suporte Técnico para a verificação. Caso contrário, pede-se que seja plugado o cabo de rede diretamente no computador para verificar se a conexão está funcionando normalmente. 

A melhor solução de conectividade para você ou sua empresa. Utilizamos diferentes meios físicos para chegar com a internet de qualidade até a sua casa.

Assim, sempre que você ligar um dispositivo ele estará automaticamente conectado à internet.

Endereço

Angra dos Reis

Est. Municipal, 91, sala 330A, Shopping Piratas (3° Piso)

Rio Claro

R. Prefeito Mozart Cesar Valle, 214, Centro

P. Mambucaba

Av. Francisco Magalhães de Castro, 358, Loja 2

Endereço

Mangaratiba

Est. São João Marcos, 1720, sala 201, Praia do Saco

Paraty

Av. Roberto Silveira, 41, Galeria Aquarius, Portão de Ferro III

Emex Internet  • Todos os direitos reservados.